Sinais dos tempos....
Eu não pretendia postar hoje mas um fato inusitado me fez mudar de idéia...
Bom, hoje é sexta feira, e como sempre, eu e o pessoal da empresa, almoçamos mais rápido para jogar Counter Strike (CS).
Chegando à lan-house que sempre jogamos o atendente nos informou que um vírus havia infectado as máquinas e que justamente o CS poderia não funcionar. Para evitar prejuízos financeiros aos clientes o atendente estava liberando 10 minutos para testarmos se o CS iria funcionar na máquina que cada um escolheu para jogar.
Até aqui tudo bem.
Então lá fui eu; escolhi uma máquina e liguei a mesma; alguns instantes depois dou um click no menu do windows, seleciono o CS e....
Bum!
Este programa executou uma instrução ilegal e será finalizado!
Droga! Tudo bem, pensei comigo; desliguei a máquina, me dirigi a outro computador, liguei o mesmo e....
Bum!
Mesma coisa.
Quando já estava quase desistindo um adolescente de uns 13 anos (compadecido com meu desespero :) virou e disse:
"Eu sei como fazer para funcionar! Quer que eu te ensine?"
Ótimo, pensei comigo mesmo! Posso ser orgulhoso e dizer que não (afinal de contas, sou mais capacitado para resolver problemas com computadores que um adolescente de 13 anos) e tentar resolver o problema (ou tentar outro computador) ou responder sim e ver no que dava.
Bom, depois de infindáveis 3 segundos, respondi que sim; então o adolescente abriu um sorriso, pediu licença, pegou o teclado da minha mão e saiu pressionando o mesmo como louco (na realidade de forma ordenada :).
É claro que eu entendi o que ele estava fazendo (abrindo o Windows Explorer e copiando o executável do jogo de uma pasta compartilhada na rede, que supostamente estava livre do vírus).
Algumas teclas pressionadas depois e pronto! Ele vira novamente para mim e diz:
"Pronto, pode jogar!"
Eu conversei um pouco mais com ele, agradeci e tentei executar o jogo novamente...
Bum!
O mesmo problema! Comentei que não havia funcionado e o adolescente disse que ele havia se deparado com o mesmo problema e que este procedimento havia funcionado para ele.
Pensei por alguns instantes e comentei que o vírus poderia ter infectado o programa novamente (enquanto conversávamos).
Então copiei o executável do jogo novamente (é claro que ele me ajudou a encontrar a pasta da rede onde eu poderia encontrar o executável) e tentei novamente...
Agora sim o jogo carregou e pude me divertir :)
O que mais me chamou a atenção neste acontecimento?
Um adolescente me auxiliando a solucionar problemas em um computador :)
é... sinais dos tempos!!!!!
Adriano
No comments:
Post a Comment